Projeto 45kg

Atualização: 21/10/2017

Em Abril/2016 cheguei aos 142kg e resolvi mudar. Comecei a levar minhas refeições ao trabalho, deixando de comer em restaurantes todos os dias. Quando comecei a dieta pra valer no dia 05/11/2016 estava com 134.5kg.

Comecei academia no dia 09/01/2017 para ajudar neste processo!

Em 10/03/2017 mudei a faixa do IMC, ficando na faixa “Sobre Peso”. Deixei a faixa Grau II para a Sobre Peso, ótima conquista!

Atingi a meta intermediária (108kg) 40 dias antes do prazo e já estou focando na meta final do projeto: 97kg!

Em Abril estive de férias e, ao voltar fiquei animado com os resultados, pois treinei muito na esteira, pegando o gosto por correr. Entrei então para um grupo de corrida! 

No dia 18/06/2017, iniciei o “Desafio Scrum – 15 Dias de Foco“, com o objetivo de seguir rigorosamente a dieta e os exercícios, sem vacilar, compartilhando diariamente os resultados no Instagram. Comecei o desafio com 105.7kg. Concluí o desafio em 03/07/2017 e cheguei aos 99.6kg! Alguns dias depois bati este valor, chegando a 98.6kg! 

Hoje, 21/07/2017, estou com 96.7kg, ou seja? Consegui perder os 45kg!!

Na verdade, se você acompanha meu instagram (@alefininho) verá que atingi esta marca já a alguns meses. Porém como a rotina de treinos está intensa, não estou atualizando o site com frequência. No momento, meu objetivo é chegar aos 50kg perdidos até o final de 2017. Será que vou conseguir?

Em breve novas postagens no site! Ah, uma novidade: Já sou capaz de correr uma meia maratona! Legal né??? E pensar que eu pesava 142kg até pouco tempo atrás….

Como concluí o Projeto 45kg, criei o Projeto 55kg, onde vou falar da minha meta de chegar aos 87kg! Será que vou conseguir? Ou será que vou me contentar com o resultado antes disso? Clique no Link acima e acompanhe! O mínimo que espero é chegar aos 50kg perdidos – e falta pouco!

Obrigado pela leitura!

 

4 comentários em “Projeto 45kg

Adicione o seu

  1. Alexandre, parabéns, com certeza você vai chegar na sua meta. Eu mesmo preciso perder um peso parecido, tenho 120 Kg, gostaria de chegar aos 80 kg, mas ta osso. Eu não sou especialista no método Scrum, trabalho com TI, mas não tenho experiência com metodologias de gerenciamento de projetos, como você acha que eu poderia seguir seus passos para criar um controle personalizado?

    Parabéns mais uma vez!

    Curtir

    1. Olá Eduardo! Muito obrigado pelo seu comentário! Sei bem como é difícil, tentei muitas vezes na vida perder peso e só agora estou realmente conseguindo. Não somente o método de gestão ajuda bastante a ‘se manter na linha’ mas o foco nas entregas curtas em prol de um grande objetivo sim fazem toda a diferença – além, claro, de bom acompanhamento médico e apoio de alguém pra fazer o projeto junto!
      Eu estou ainda trabalhando em um ebook onde quero resumir o projeto, ensinando como montar um do zero, além de falar um pouco de scrum. Então neste tempo, recomendo que você dê uma olhada nesta página abaixo onde faço um resumo do processo, um resumo do scrum e onde deixei um vídeo resumindo como comecei – notará que no vídeo ainda estou bem acima do peso pois estava começando 🙂

      Espero que continue acompanhando o site. Obrigado pela visita! Abraços!

      http://www.dietascrum.com.br/dieta_scrum/

      Curtir

  2. Muito bem Eduardo!” Também emagreci pelo amor a alimentação e ao exercício físico. Hoje faço em média 15km de esteira por dia e muita musculação. Com isso, passei dos 106kg para os atuais 75kg! Período: 03 (três) anos. Tudo o que não vem da terra é VENENO!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: